segunda-feira, 2 de março de 2009

Paulo Azevedo



A segunda feira, como uma velha de luto, nasce cinzenta e pesada... Valem-me os 3 rollos aéreos que embolsei no Domingo, num mar de Carcavelos que parecia manhoso e feio...

Agarro-me à memória da surfada como se fosse uma corda no fundo de um poço... Tento reconstruir em pensamentos fotográficos os momentos passados para melhor digerir esta manhã chuviscosa...

As surfadas com os amigos nos fins de semana alentam e dão energia para enfrentar a semana do ganha pão... No fundo esta minha dificuldade é uma espécie de miúdo mimado, pois de dificuldade só tem o adjectivo que eu insistentemente coloco na tarefa.

As minhas dificuldades são um previlégio quando comparadas com as de Paulo Azevedo... Não quero fazer do rapaz um coitadinho, mas se fossemos correr os dois os 100 metros barreiras eu ganharia de certeza (se calhar até tropeçava e ele ganhava).

A verdade é que muitas das nossas tristezas não passam de pensamentos mimados... Em todo o caso, muitos de nós não conseguimos afastá-los e precisamos de arranjar actividades que nos permitam abstrair...

Nós precisamos das matinais dos fins-de-semana, como do pão para a boca... Nós, de espírito mimado, não priscindimos da adrenalina que o bodyboard proporciona...

Estou com uma "pica" para a próxima surfada... Só sonho em voar outra vez...

PS: O livro que sugiro é muito bom...